Tag: Wanderlust

“Não existe geografia que nos seja exterior. Os lugares – por mais que nos sejam desconhecidos – já nos chegam vestidos com as nossas projeções imaginárias. O mundo já não vive fora de um mapa, não vive fora da nossa cartografia interior”.

É bonito, né? Mas não é meu não. A frase é de Mia Couto, biólogo Moçambicano e um dos meus escritores favoritos. Quem gosta de viajar volta e meia esbarra com a palavra “wanderlust” por aí – seja em tatuagens ou em frases de impacto, rs. A palavra vem do alemão e expressa nosso desejo de sair por aí, em busca de coisas, lugares e experiências novas. A Sophia Catalogne, do Meu Mapa Múndi, me desafiou a responder a tag, então bora lá – a gente nem gosta de falar de viagem mesmo, né 🙂

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

SP-Rio, há muuuito tempo.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Gente, eu quero voltar para boa parte dos lugares que fui, rs. Mas se tivesse que escolher… no Brasil fico com a Bahia! Foi o lugar que mais me impressionou, tive experiências lindas por lá e sou quase uma baiana de coração. Tenho amigos muito amados por lá também, o que aumenta o apego e a vontade de visitar sempre. E fora, o México. Era um grande sonho que eu tinha há muito tempo e foi sensacional, fiquei impressionadíssima também com a história, a cultura, as  pessoas e a comida nem se fala.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde vai?

Turquia é um sonho… antigo e dos grandes ❤

Tenho muita curiosidade pela história e cultura, sou apaixonada pela língua  (turco soa lindão, gente!)  e tenho amigos queridos  que também acabaram fortalecendo esse meu flerte com a Turquia. Cosas de la vida 🙂

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Hummm… carro! Adoro pegar a estrada, curtir um som, apreciar a paisagem, parar onde quiser, ver o pôr do sol ou o dia nascer. Acho lindo e poético. Trem é ok também, mas no avião nunca consigo relaxar tanto, quase sempre estou um pouquinho tensa e querendo que chegue logo.

5. Site preferido de viagem?

Leio muitos… De brasileiros o Carpe MundiFodam-se os Postais, Aires Buenos, Meu Mapa MúndiCup of Things e Sthe On the Road. Lia muito o Gabriel Quer Viajar também, que hoje está dentro do Sunday Cooks. De fora o Cuentos de Mochila, Viajando por ahí, Loving Bsas e Acróbata del Camino estão entre os favoritos.

6. Para onde viajaria só para comer a comida local?

Itália – e México também, onde tenho excelentes memórias gastronômicas.

7. Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?

Sim 🙂

8. Você prefere o assento do meio , corredor ou janela?

Janela! É o mais confortável, não consigo dormir no meio ou no corredor – só rola aquele aperto na hora de levantar e incomodar os amiguinhos né. Mas…

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

A primeira coisa que eu faço quando sento é pegar a revistinha da cia aérea para ler, é uma mania que tenho. No mais, sempre tento dormir para o tempo passar logo (voar não é minha coisa favorita na vida), mas se não rola ouço música, vejo filme, leio… essas coisas normais, não tenho nenhum segredo não.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Naaah, nunca é uma palavra muito forte.  São poucos os lugares que eu realmente não gostei, alguns são meio “viu tá visto”, mas isso não quer dizer que eu nunca mais voltaria. A gente nunca sabe o motivo que pode aparecer para ir a um determinado lugar, né?

Dito isso,  acho que dificilmente viajaria de novo para a cidade de Salta, na Argentina. Para mim valeu muito a  pena para conhecer o MAAM e ver a múmia de um dos Niños del Llullaillaco. Mas ó… digo isso da cidade de Salta, e não da província. Achei a capital sem graça, mas a província de Salta tá cheia de lugares re lindos e que fazem jus ao apelido de Salta la linda – Cafayate, por exemplo, é um dos meus lugares mais lindos que já vi na vida, sou apaixonada ❤

Também vai ser difícil me ver de novo no Chile… Apesar de lindo, é um lugar onde tive experiências pessoais muito ruins,  cosas de la vida… então é mais uma questão de zerar a minha relação com o lugar já que, como eu disse, nunca digo nunca 🙂

E é isso, gente 🙂

Deixe um comentário

