Viagens da Semana #2

Bueno, as viagens da semana já viraram do mês e quase do semestre. Mas a intenção de compartilhar as coisas legais que encontro por aí sobre viagens segue firme e forte, então bora lá e vamo que vamo!

Destino África

5 razões para ir para a Tanzania - Chicken or Pasta
Foto: Chicken or Pasta

Ir para a África é mais um dos meus antigos sonhos turísticos. Sempre tive uma curiosidade muito grande por esse continente que ainda soa tão desconhecido para nós, apesar da relativa proximidade cultural vinda das incontáveis influências africanas na nossa música, religião, festejos e comidas. Sem falar no quanto admiro a literatura e a quantidade surreal de línguas e dialetos. Na série “Destino África”, são apresentados 5 motivos para visitar alguns países, entre cultura, vida selvagem, língua portuguesa, Kilimanjaro, paixão pelo futebol e por aí vai. This time for Africa 🙂

5 razões para ir para a Uganda

5 razões para ir para o Moçambique

5 razões para ir para o Quênia

5 razões para ir para o Congo

Luxor, el valle de los reyes y los faraones mochileros

luxor - acrobata del camino
Foto: Acróbata del Camino

Não só detalhes sobre o Vale dos Reis, mas um post completíssimo com direito a reflexões sobre o que priorizar na hora de viajar. Você sabe do que eu tô falando… aqueles momentos em que a gente tem que decidir entre visitar aquele monumento que ninguém pode perder ou simplesmente ir fazer outra coisa que na hora parece mais interessante, no Egito ou em qualquer lugar do mundo.

Diário de Viagem por Cuba

12143119_1703376569882075_6504243037870994537_n
Foto: Cuentos de Mochila

De volta para terras americanas, uma série de 17 posts para lá de úteis para quem sonha em conhecer o país. Natalia viajou sozinha para Cuba e relatou cada um dos 17 dias de viagem. É um relato para lá de sincero, não só com informações práticas, mas mostrando muito do que qualquer mulher enfrenta quando decide viajar sozinha.

Por que a Mateus Grou é a rua mais cool de São Paulo

Rua Mateus Grou - The Summer Hunter
Foto: The Summer Hunter

Ter trabalhado um ano e meio em Pinheiros me fez perambular bastante por ali. E, concordo com o post, a Mateus Grou é uma das ruas cheias de coisa legal para ver, fazer, comer e comprar.

Parapente: Uma aventura divertida em Lima

cup of things - parapente em lima
Foto: Cup of Things

Tenho um carinho mega especial pelo Peru e já passei por Lima seeeeis vezes sem nunca sair do aeroporto. O que me deixa maluca, já que sempre quis conhecer a cidade que, por ser costeira, é um destino bem interessante para quem quiser voar de parapente também. Fiquei mais animada do que nunca!

Córdoba: Uma cidade para ser e estar jovem

Cordoba - Aires Buenos
Foto: Aires Buenos

Cês lembram que eu fiquei loca y enamorada de Córdoba? E um dos motivos foi justamente essa vibe toda buena onda que a cidade tem. Suspirei de saudade e vontade de voltar com o post!

Mini-guia: Um café, um restaurante e um mercado em Montevideo

Processed with VSCO with s3 preset Processed with VSCO with a6 preset
Foto: Blueberry Submarine

Ainda não postei sobre Montevideo por aqui, mas adianto que concordo com Galeano que a cidade é assim, aburrida y extrañable. O post mostra um pouco dessa fofura ❤

Now Playing: Shakira e Carlos Vives – La bicicleta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s