Para curtir o Rio :)

Tem gente que ama, tem gente que odeia. Mas, seja pela possibilidade de uma vida cultural e agitada perto do mar, ou pelo estilo informal de quem não se leva muito a sério, o Rio tá cheio de coisa para fazer. E eu tô no time de quem adora.

Confesso que já fui várias vezes e curti muito like a tourist (sempre tem alguém que nunca foi e aí tem que levar no Cristo, essas coisas). Por isso ainda me falta curtir o Rio de outras formas mas, mesmo assim, deixo aqui meus lugares (e ângulos)  preferidos da cidade até então (para quem vai pela primeira vez).

  • Começando com um favorito, o Parque Lage é uma coisa incrível. É lindo e você se sente em qualquer lugar, menos no meio de uma grande cidade.

Parque Lage

  • Ali do ladinho fica o Jardim Botânico, que também é bonitão e vale a visita

Processed with VSCO with a6 preset

  • A famosa Confeitaria Colombo, no centro, é lindona. Mas minha queridinha é a que fica no Forte de Copacabana. A vista é sensacional e almoçar ou merendar por lá é um sucesso.

Processed with VSCO with a6 preset

  • Tenho uma crush por lagoas, e com a Rodrigo de Freitas não é diferente. Adoro passar a tarde pedalando por lá – e já dá para emendar um after no Palaphita Kitch.
  • Com ruas de paralelepípedo, artesanato, contrastes e vistas incríveis, Santa Teresa é um charme. O Parque das Ruínas é lindo e garante bons cliques. Se cansar de andar, o Cafecito é meu lugar favorito para uma parada estratégica.
  • Na batalha dos clássicos entre o Cristo e o Pão de Açúcar, o Pão roubou meu coração. O mais legal é subir a trilha do morro da Urca e curtir o pôr do sol lá de cima.

Processed with VSCO with c1 preset

  • Falando em pôr do sol e em clássicos, aproveita para aplaudir o bonito em Ipanema, no Arpoador.

Processed with VSCO with c1 preset

No mais, ficam as fotos para inspirar 🙂

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

 

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Now Playing: Hello Seahorse! – El artista

Deixe um comentário

