A deserta e linda Ilha do Cardoso

 

Si yo estuviera en una isla desierta… Lembro de sempre usar essa frase na aula quando estava aprendendo frases condicionais em Espanhol. Ela ficou gravada na minha cabeça o tempo todo na deserta – e linda – Ilha do Cardoso! Já vi praias tranquilas aqui ou acolá. Mas curtir lugares conservados e paradisíacos assim é sempre um acontecimento digno de aplausos.

Processed with VSCO with a6 preset

-Como chegar na Ilha do Cardoso

Até pelo difícil acesso, a ilha é realmente quase deserta. Tem que ir até Cananéia (260km ao sul de São Paulo) e depois pegar um barco que faz a travessia em pouco mais de uma hora.

Como fomos numa sexta e todo mundo saiu meio correndo do trabalho para ir, chegamos em Cananéia bem tarde e barqueiro nenhum topou fazer a travessia com a gente – isso por volta das 9 da noite e com uma chuva torrencial caindo na cidade. O jeito foi pernoitar por lá mesmo e, por sorte, muita sorte mesmo, encontramos um quarto no Hotel da Néia, quando já estávamos quase desistindo e dormindo no carro mesmo. Tal padrão de hospedagem é extremamente luxuoso comparado com os campings onde a gente sempre fica, então foi uma noite e um desayuno de pura ostentação. Gracinhas à parte, a pousada é super recomendável para uma hospedagem barata em Cananéia. Super tranqui e com preço amigo.

Dia seguinte ainda amanheceu meio nublado, mas conseguimos pegar um dos primeiros barqueiros, mas nessa hora a sensação já era de pura consolação com o tempo feio. Vou falar que quase sempre chove quando eu resolvo acampar. Então essa possibilidade já nem me abala muito… Tava frio e chovendo, mas estávamos todos agasalhados e com o maior sorrisão no rosto.

Processed with VSCO with a6 preset

-Onde ficar

Em menos de uma hora já estávamos no Núcleo Marujá. Escolhemos o Camping da Débora fazendo reserva por telefone e tudo, já que internet não chega nem perto de lá. Foi super tranquilo, uma boa para quem está acostumado com camping. Quem não encara também tem a opção de alugar quartinhos por lá, tudo bem simplão e sem frescura. Rolou até bolo de chocolate e doce de leite no café da manhã, um verdadeiro luxo para o padrão mochileiro.

Processed with VSCO with a6 preset

-O que fazer

La suerte foi que o tempo abriu lindamente… tem bastante coisa para explorar por lá. Dá para fazer trilhas ou combinar com barqueiros para ir até o outro lado da ilha e tudo mais. Nós optamos por fazer… NADA! Sim, o resto do fim de semana se resumiu a curtir a natureza, tomar cerveja e boludear na praia, bem no ritmo do descanso mesmo. E foi uma delícia. Só não digo que foi um comer, beber, dormir e curtir praia porque voltou a chover torrencialmente na noite do sábado para o domingo – e eu, que tive a ideia genial de dividir uma barraca do gugu minúscula com um amigo, tive a pior noite da vida: mal dormida, encolhida e passando um mega frio!

Mesmo assim somos extremers e achamos tudo lindo.  É tudo muito simples, no núcleo tem outra pousadinha/restaurante e o bar onde rola um mega forró nas noites de sábado, pra aproveitar e tomar cataia, um tipo de cachaça que só existe nessa região.

Cananéia, inclusive, definitivamente será mais explorada no futuro. Dizem que a Ilha Comprida (a irmã famosa, que fica no meio do caminho para a Ilha do Cardoso) também é bem bela! Daquelas pausas na rotina que a gente PRECISA de vez em quando…

Processed with VSCO

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Besotes,

Robi

Now Playing: Eddie Vedder – Long Nights

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s