Viajando de ônibus pelo Uruguai

Para começar a falar do paisito que roubou meu coração, um post rapidinho sobre como é viajar de ônibus por lá.

Muita gente usa carro (é o que eu teria feito se soubesse dirigir, acho que super vale a pena alugar carro no Uruguay), outros viajam a dedo (de carona) e sempre tem o bom e velho busão. Como já era de se imaginar, um país relativamente bastante organizado e com 177.414 km² de extensão não apresenta grandes dificuldades para pegar a estrada, né?

No site do terminal tres cruces (esse que tá aí na foto!) dá para consultar os horários e saídas de todos os ônibus – eu escolhi a COT – Compañía Oriental de Transportes, que tinha os horários que eu precisava. Dá para comprar as passagens online ou pelo guichê no terminal, e eles fazem os principais destinos dos departamentos de Colônia, Montevideo, Maldonado e Rocha (ou seja, isso inclui Colônia do Sacramento, La Paloma, Piriápolis, Punta del Este, Punta del Diablo e até Chuy).

Viajar de ônibus sempre tem aquela história de várias paradas, né? Para terem uma ideia, a viagem de Montevideo a Colônia demorou mais de três horas – a galera vai subindo e descendo durante o caminho inteiro, e enche tanto que muita gente vai de pé! Se for viajar de ônibus por lá, leve isso em consideração na hora de fazer o planejamento.

Quem tiver mais dicas de deslocamentos pelo Uruguay deixa aí nos comentários que eu já tô planejando a próxima  🙂

Now Playing: Ciro y los Persas – Me gusta

Deixe um comentário

