Museus, cultura e história em Bogotá

Vai para Bogotá e curte museus,atividades culturais e história? Aí vão algumas dicas:

  • Não faltam opções de museus e atividades culturais em Bogotá. A cidade tá bem servida nesse quesito, e dá para acompanhar tudo na agenda cultural da cidade.
  • Museo del Oro é um dos maiores do mundo e sem dúvidas uma das atrações mais visitadas da capital colombiana. Pertinho ainda tem uma lojinha com réplicas folhadas de algumas peças do museu. Prepare a carteira e não diga que eu não avisei 🙂
  • Muitos desses museus estão concentrados na região da La Candelaria, que é o centro histórico de Bogotá. Separe uns 2 dias para explorar tudo com mais calma, porque eu deixei um só e não consegui ver tudo que eu queria.

dsc_0252

Arquitetura re linda.

img_0551

Uma aula da história colombiana. Se quiser entender mais, tem que ir! É enorme e você vai ver muito do período pré-hispânico, como objetos e até  técnicas de mumificação.Também várias informações sobre o período colonial e tudo o que consolidou a república da Colômbia até os dias de hoje. A gente estuda muito pouco sobre a história dos nossos vizinhos na escola e acho que quase tudo o que eu sei sobre isso, aprendi viajando.

dsc_0264

Não é exatamente um museu, mas é tão interessante quanto – y mucho más que estrellas, como eles mesmo dizem! É só se programar, já que as sessões tem horários diferentes. Eu fiz o combo domo + museu e achei um barato. Ótima dica para quem vai viajar com crianças também.

dsc_0325

Vale ficar de olho na programação, já que sempre tem coisa legal rolando – e uma filial do Juan Valdez, se bater a fome por ali!

img_0559

Fernando Botero é um artista de Medellín, um dos mais expressivos na arte moderna latinoamericana. O trabalho dele é inconfundível, com esculturas e pinturas com figuras ‘gordinhas’ e exageradamente arredondadas. Tem até uma versão da Monalisa. O Museo Botero faz parte das áreas culturais mantidas pelo Banco de la República (assim como o Museo del Oro, a casa de la Moneda, etc) e super vale a visita.

img_0576

Um pouco mais da história colombiana através de um assunto bem curioso. Nunca tinha visitado nenhum museu sobre isso e achei bem interessante. Ah, na saída você ganha uma moedinha de recordação (levei um susto quando o guardinha me parou hahaha).

img_0567

A casa da moeda e o museu do Botero ficam coladinhos, no mesmo ‘complexo’.

img_0578

  • O centro histórico é lindo, e dá mesmo para se sentir em outro tempo. Não sei é porque tenho uma imaginação muito frágil, mas sempre gosto muito de lugares assim. James Rodríguez ♥ não é a única celebridade que aparece em todos os lados. Garcia Marquez também é pop e está até nos muros…

dsc_0255

  • A Plaza de Bolívar é o coração de Bogotá. Foi palco de grandes momentos históricos, como a independência da Colômbia e o ‘Bogotazo‘, uma revolta popular pelo assassinato de Jorge Eliécer Gaitan, líder liberal e candidato à presidência em 1948. A praça só foi declarada patrimônio nacional em 1994. É lá que fica o Palácio de Justiça e a Catedral Primada de Colombia, que sobreviveu a vários terremos e foi reconstruída algumas vezes. Lindona.

img_0548

Ah, Bogotá ♥

Now Playing: Esteman – El tiempo pasa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s