Floripa linda (Ou favoritos de Florianópolis)

A primeira vez que pisei em Florianópolis estava um temporal absurdo e o clima desanimou quase todo mundo. Ainda bem que sempre tem um otimista no grupo que insiste em gelar a cerveja e se arrumar, pois o tempo pode abrir. Fizemos isso e o tempo abriu mesmo. Fomos para a praia Brava e curtimos uma incrível tarde de sol.

Florianopolis 1112 (16)

Voltei para Floripa outras vezes, colecionei outras lembranças na ilha na magia e comecei a gostar cada vez mais dela, já que definitivamente não foi amor à primeira vista.

A ilha tem tantas praias que me pergunto até se quem mora lá conhece todas. Eu conheci algumas e o processo foi prejudicado por ter gostado demais de algumas e não querer mais ir embora para explorar mais, rs. Tem também o fato da ilha ser enorme e você acaba perdendo bastante tempo indo de uma praia para outra principalmente no verão, quando fica claro que a ilha não tem estrutura para receber a quantidade de gente que aparece e rola muito trânsito.

DSC05252

De um modo geral o norte da ilha é mais festeiro; é onde fica a famosa Jurerê Internacional. Particularmente não sou muito fã. Apesar de toda a fama, não é a praia mais linda e é muita ostentação na areia – e fora dela também. Para quem curte badalação, é lá que fica a P12, o beach club mais famoso da ilha. Alguns amigos juram que ir para Floripa e não ir na P12 é o mesmo que não ir. Então tá, rs.

No leste da ilha, o acesso é muito fácil para a praia da Joaquina e a Praia Mole. A primeira é famosíssima pelas dunas e pelo sandboard, mas a praia mesmo eu acho farofa.

Processed with VSCOcam with kk1 preset

A segunda é minha queridinha. No barraco da mole rola um eletrônico sem tanta ostentação e o visual da praia é lindo demais. Ah, e para mim praia tem que ter areia fofinha mesmo ❤

Processed with VSCOcam with c1 preset

Entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa fica o mirante Ponto de Vista, onde dá pra curtir o visual bonitão e fazer algumas fotos.

Florianopolis 1112 (40)

No sul da ilha ficam as praias mais bem preservadas. O clima é outro. Campeche é bastante conhecida, principalmente pela ilha – você vai até a praia e atravessa em um barquinho. O dia que eu fui o tempo estava muito ruim e nublado, então não consegui aproveitar muito. Mas dizem que no verão é um paraíso.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Floripa não vive só de praia e na Lagoa da Conceição rola muito stand-up e gente curtindo o fim de tarde, batendo um papo, fazendo um pic nic e tomando mate. Sempre lembro de um taxista do Rio que uma vez comparou a Lagoa da Conceição com a Rodrigo de Freitas dizendo que a versão manezinha não passava de um poço, rs. Porém para quem tá vivendo em Sampa e tem tão pouco de natureza ao redor, o visual não deixa de ser incrível.

 

Now playing: Vanessa da Mata – Um sorriso entre nós dois

Anúncios

2 comentários em “Floripa linda (Ou favoritos de Florianópolis)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s