Top 10 – Favoritos de Buenos Aires (parte 1)

Faz tempo que não falo de Buenos Aires aqui no Buena. Mas la ciudad tá sempre no meu coração, e quando alguém diz que está de viagem marcada para lá eu já fico toda empolgada. É uma cidade que não para e TÃO cheia de coisa para fazer que o melhor mesmo é ir, se jogar e descobrir seus cantinhos favoritos.

Pensando nisso, fiz meu top 10 que obviamente não é verdade universal e nem tem a pretensão de listar as ‘melhores’ atrações da cidade. São coisas legais para fazer em Buenos Aires, lugares que eu curto e que acho que valem demais a visita.

Ah, e outra coisa que amo demais nessa vida é la música. E nem só de Tango vive a música Argentina, longe disso. Para ficar mais divertido escolhi uma música que me lembra cada um desses lugares – aproveita e vai praticando o Espanhol aí 😉

1 – Rosedal e os Bosques de Palermo

Processed with VSCO with a6 preset

Eu amo, amo, amo esse lugar. Na real Buenos Aires tem áreas verdes bem legais e essa é, de longe, a minha favorita.  O Rosedal fica dentro do Parque Tres de Febrero e é a coisa mais hermosa.

Processed with VSCO with a6 preset

Vale para caminhar, fazer pic nic, ficar de papo para o ar, andar de patins, de bici e até pedalinho.

Processed with VSCO with a6 preset

O planetário também tá ali do ladinho e sempre rolam eventos, shows e cositas legais por essa zona.

Processed with VSCO with hb2 preset

Para ouvir: Babasonicos – Run Run

Nenhum dos meus amigos argentos curte essa banda, mas eu adoro hehe. Curto muito essa música e a foto arriba foi em um show deles. Re divertido do começo ao fim, quando saímos todos meio borrachos ouvindo Above & Beyond.

2 – Reserva Ecológica Costanera Sur

Processed with VSCO with a6 preset

Seguimos com as áreas verdes. A Reserva Ecológica fica coladinha a Puerto Madero, é fácil de chegar e é enorme. Também tem vários puestos para comer Bondiola e Choripán. Programão sem frescura que eu adoro. É ótimo para andar de bici e boludear. Final de semana eeenche, e foi por lá que eu passei meu primeiro domingo em Buenos Aires, fazendo pic nic e discutindo por quê carajo tem tanta coisa na Argentina com o sabor de Pomelo (Grapefruit).

Para ouvir: Los Fabulosos Cadillacs – Carnaval toda la vida

Los Fabulosos são muito conhecidos e essa é uma das músicas mais alegritas. Combina com domingo no parque e zás!

3 – Palermo Viejo e Plaza Serrano

Palermo é o maior bairro portenho e tá dividido em áreas. Esse pedacito é o meu favorito. Na Plaza Serrano rola uma feirinha aos finais de semana e tá cheio de lojas, cafecitos e restaurantes por ali. Gosto do Victoria Brown, Sheldon e La Panera Rosa.

Processed with VSCO with a6 preset

É uma região beeeeem, pero beeeem turística, mas os locais aparecem também.

Para ouvir: Los Coming Soon – Fernet Tastes Good

Los Coming Soon é uma das minhas bandas locais favoritas. E o Fernet é uma espécie de licor que os argentinos bebem com coca-cola, como se fosse água. Sério, é o drink nacional e tá em todo lado. A primeira vez que tomei odiei (é bem amargo e há quem diga que parece um remédio). Mas depois acostumei e viciei. Sempre trago uma garrafa na mala. E fica essa música porque já bebi muito Fernet por essas bandas.

4 – Cervecería Antares

Não vivo só de drinks tragos, também gosto muito de cerveja. E a Antares é uma cervejaria artesanal, ou seja… AMOR. Tem vários lugares legais para beber cerveja em Buenos Aires, mas tenho um apego com a Antares. Tem em San Telmo, Palermo e Las Cañitas. Não vá embora sem pedir as papas, são as melhores.

Para ouvir: Soda Stereo – En la ciudad de la furia

Soda Stereo foi uma das grandes bandas do rock Argentino, talvez até a maior delas. No vídeo dá para sentir a comoção. Ciudad de la furia é um dos apelidos de Buenos Aires, e é por causa dessa música, que é sensacional.  Como estava uma noite fria de doer na primeira vez que fui nesse bar, acho que combina.

5 – La flor e a Plaza de Las Naciones Unidas

 

Um dos postais de Buenos Aires. Acho uma delícia passar o fim de tarde por ali, é lindo.

20160810_171239

Aliás, a Recoleta é um dos bairros mais bonitões e legais para caminhar. De todos os museus porteños, acho que o Malba é meu favorito, e fica ali pertinho. Sempre tem coisa legal rolando então ya está, tem que ir!

 

 

Para ouvir: La Franela – Hacer un puente

Gosto da banda e a música combina com uma tarde de verão, para sair andando pelas ruas bonitonas da Recoleta.

Mais lugares favoritos em Bue? Deixa nos comentários!

Now Playing: Guasones – No soy yo

2 comentários em “Top 10 – Favoritos de Buenos Aires (parte 1)

  1. Roberta, que post ótimo!! Acabei conhecendo Costanera Sur só pelos lanches mesmo hahah, a reserva ja estava fechada quando cheguei. Aah bondiola ❤, a melhor carne ever!! Adorei todas as dicas, vou usa-las quando for de novo!! Um beijo!

Deixe um comentário

