Curitiba Cool (ou 24 horas na capital paranaense!)

Sem querer querendo fui parar na capital paranaense no feriado. E posso falar? Que cidade gostosa. Carinha de cidade do interior, mas com uma vida cultural interessante. Apesar do jeitinho de cidade pequena, Curitiba deixa bem claro que é multicultural… tem Mesquita, tem Bairro Italiano, tem Memorial Árabe, Ucraniano, Polonês, Bosque Alemão e por aí vai.

A locomoção é bem tranquila para quem está acostumado com São Paulo. Claro que tem caos e confusão no horário de pico, como em qualquer lugar do mundo. Mas me virei bem a pé, com a Linha Turismo (que passa pelos principais pontos da cidade e você pode reembarcar várias vezes) e com o sistema de ônibus – lembra do Transmilenio de Bogotá? Foi inspirado no BRT de Curitiba. Vai, Brasil!

Processed with VSCO with a6 preset

Tem muitos parques espalhados. A cidade é super verde e extremamente arborizada, quero morar num lugar assim! Pela (linda!) vista da Torre Panorâmica já dá pra sacar bem isso. Peguei uma hora de fila (com um casal chatíssimo de pegação na minha frente) para subir na torre, mas a vista é muito legal mesmo.

IMG_0813

Descobri que os curitibanos mesmo não acham muita graça no Jardim Botânico. Todos diziam que tem parques mais legais e que o jardim ‘só tem a estufa’, rs. Mesmo assim, como visitante de primeira viagem, não deixei de visitá-lo.

Processed with VSCO with a6 preset

Mas gostei mesmo da Ópera de Arame. Deve ser demais curtir um espetáculo lá!

Processed with VSCO with a6 preset

Tava louca pra ver a expo Arte Cibernética no Museu Oscar Niemeyer, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Gostei mesmo da expo Genesis, do Sebastião Salgado. Sou mais de fotografia do que de tecnologia. As fotos, que são lindas de viver, retratam ecossistemas que ainda não foram engolidos pela vida moderna. Incrível.

Processed with VSCO with a6 preset

Aos sábados rola o free walking tour organizado pela Carol do Mochilão Trips. Muito massa para entender um pouquinho da história da cidade sob o ponto de vista de quem mora lá. Recomendadíssimo.

Processed with VSCO with a6 preset

Fiquei no Motter Home e a escolha não poderia ter sido melhor. O hostel é uma graça, um dos melhores que já me hospedei. Me senti em casa.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Now Playing: Las Cafeteras – It´s Movement Time

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s