Cores de Cartagena

Tenho uma queda pelo charme das ruas de centros históricos. E Cartagena tem todo esse charme, mas com alma caribeña. Se perder pelas ruas da Ciudad Amurallada é uma delícia.

Senta que lá vem história

Cartagena é a capital do departamento de Bolívar. Fundada em 1533, hoje é a quinta maior cidade do país e o centro histórico foi declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1984. Cartagena teve um papel central no comércio durante o período colonial espanhol. Seu porto era utilizado para mandar ouro, prata e outras riquezas para o porto de Havana e, de lá, para a Europa. Assim, Cartagena também se tornou um dos maiores centros de comércio de escravos nas Américas.

Colômbia - Cores de Cartagena - Buena Onda Blog (9)

As marcas desse período são visíveis na arquitetura e  nas histórias de Cartagena. Quem curte de literatura latina, vai gostar de saber que a cidade serviu de inspiração para alguns dos romances mais famosos de Gabriel García Márquez, escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, referência do realismo fantástico latino-americano e que passou boa parte da juventude morando em Cartagena.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Onde ficar em Cartagena

Cartagena tem todo tipo de hospedagem, principalmente em Boca Grande (a zona com grandes hotéis), a cidade amuralhada (onde se concentram os turistas) e getsemaní (o bairro dos mochileiros). Eu optei pelo El Viajero, um hostel que fica dentro da cidade mesmo.

Um pouco do que tem para fazer

Processed with VSCO with c1 preset

Sou chegada num pôr do sol. O lugar mais concorrido para ver o momento mais bonito do dia em Cartagena é o Café del Mar. O restaurante não é barato, mas uma galerinha fica vendendo cerveja ali na frente e dá para curtir de boa.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Quem curte história deve visitar o Castillo San Felipe de Barajas e o Monastério La Popa. Mas Cartagena tá cheia de museus menores também, como o Museo Del Oro (Mais modesto que o de Bogotá, mas não menos interessante!)

Processed with VSCO with a6 preset

O melhor de perambular é descobrir lugares sem querer.  Em breve falo mais desses lugares para comer, beber, rumbiar, festejar e bailar em Cartagena.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Now Playing: No Te Va Gustar – Angel con campera

Anúncios

2 comentários em “Cores de Cartagena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s