Villa Carlos Paz (e a hospitalidade Argentina)

Se o clima foi o que mais me encantou em Córdoba, parte disso é por conta da hospitalidade dos cordobeses. Bs As tem todo um ritmo (e uma loucura!) de cidade grande, mas Córdoba é bem mais acolhedora.

Como chegar

Processed with VSCO with a6 preset

É um município bem pertinho de Córdoba. Chegar lá – ou em qualquer outra das cidades vizinhas serranas – é fácil sem segredos. Fomos até o terminal e compramos a passagem de ônibus na hora mesmo. Em mais ou menos uma hora você chega lá.

O que fazer na Villa Carlos Paz

Processed with VSCO with a6 preset

O centrinho tem algumas opções de coisas para comer e comprar – entre essas coisas, os alfajores cordobeses (tem recheios de frutas e são bem gostosos).

Além disso, são vários mirantes e o lago para prática de vários esportes. Dá para ver mais detalhes aqui!

Nós chegamos e decidimos ir direto para o teleférico. Tava curtindo muito até meu pé começar a doer e, em meia hora, inchou loucamente. Nessa altura eu já estava lá em cima do teleférico e não conseguia nem andar sozinha. O resultado? Nada de lago e esportes radicais em Carlos Paz. Só tive tempo de ver o teleférico e o hospital 😦

Processed with VSCO with a6 preset

Ainda tive sorte porque tava sem um peso no bolso, só reais e cartão. Mesmo assim me atenderam no hospital, fiz uns exames e tomei umas pastillas para a dor. No dia seguinte ainda não conseguia andar, então fiquei de castigo no hostel enquanto minhas primas turistavam 😦

Processed with VSCO with a6 preset

Moraleja: Nunca, JAMAIS, deixe pra trocar dinheiro fora da cidade de Córdoba. Não subestime o seguro viagem porque nunca se sabe quando vai precisar dele. E, depois desse dia, ninguém mais fala que argentino não é hospitaleiro do meu lado 🙂

Now Playing: Kings of Convenience: Mrs Cold

Deixe um comentário

