Arequipa e o Vale do Colca

 

Arequipa fica no sul do Peru, a aproximadamente 478km de Cusco. O Vale do Colca (ou Valle Del Colca/Colca Canyon) é a grande atração da região.

O cânion, formado pelo Rio Colca, é um dos mais profundos do mundo, com aproximadamente 4.160 metros de profundidade. Além do visual, que é para aplaudir de pé, alguns condors também dão o ar da graça para complementar o espetáculo.

Processed with VSCO

Dá para fazer passeios de um ou mais dias, com caminhadas e pernoites nos pueblos. Como eu tinha pouco tempo em Arequipa, reservei o passeio de um dia mesmo com o pessoal do hostel. Por volta das cinco da manhã saímos em direção ao vale, que fica a 160km de Arequipa.

Processed with VSCO with a6 preset

Chegando lá, foi amor à primeira vista. Daqueles lugares que te deixam, literalmente, sem fôlego. E foi exatamente isso que aconteceu comigo. Depois de umas duas horas por lá, a medida que a altitude foi aumentando, passei muito mal. A brincadeira chega a até 4.800 metros e eu, que não me dei muito bem com essa história, acabei não aguentando. Não foi nenhuma novidade, já que passei mal várias vezes em território peruano por causa disso, mas essa foi definitivamente a pior crise. Não sei se foi só altitude, algo que comi ou uma combinação dos dois, mas bateu de um jeito que a vontade era ir embora e procurar o hospital mais próximo, até descobrir que o mesmo estava a umas 4 horas de distância, SE eu tivesse a sorte de encontrar um ônibus ou alguém para me levar. O resultado foi passar o resto do passeio na van, sem conseguir nem levantar de tanta dor e e mascando folha de coca. Nem a folha ajudou e só me senti melhor na volta, quando o guia conseguiu encontrar uma outra planta na beira da estrada e me fez mastigar com água. Não faço ideia do que era, mas ressuscitei.

Foi chatão não conseguir aproveitar muito de um lugar tão incrível, mas viajar tem dessas e nem sempre é só glamour e alegria. E para esse post não virar um lamento eterno, deixo vocês com algumas fotos que consegui tirar, para te convencer que:

1.O Peru não é só Machu Picchu e 2.É ainda mais lindo ao vivo.Fiquei feliz demais por ter ido, apesar das condições físicas não terem ajudado muito. Quem sabe de novo um dia desses 🙂

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Besotes,

Robi

Now Playing: Audioslave, Set if Off

 

 

Um comentário em “Arequipa e o Vale do Colca

Deixe um comentário

