Minha Buenos Aires

 

Meu namoro com Buenos Aires é uma coisa beeeem antiga. Ensaiei mil vezes vir para cá, mas queria poder vir e ficar, para entender bem a cidade que há tanto tempo era minha queridinha. E é assim que vim parar aqui, depois de muito flerte e muita troca de olhares através de guias, blogs e viagens dos outros.

Obviamente Bue tem seu lado caótico e cheio de problemas, como toda grande cidade no mundo. Mas também tem coisas incríveis que fazem com que eu pense em estender minha estadia por aqui – e dizem que amor é isso aí, conhecer o lado não tão lindo e gostar mesmo assim… qué sé yo?

Na lista do que me encanta com certeza está o ritmo da cidade, que nunca para. Qualquer hora é hora para passear com o cachorro, tomar uma cerveja ou encontrar os amigos. Amo esse jeito festeiro. Trabalha-se para viver e não o contrário.

A cidade plana (e com um sistema de transporte público que funciona relativamente bem) permite que você faça muita coisa andando – e eventualmente olhando para cima, porque um prédio é mais lindo que o outro.

Arte é quase uma coisa séria, e você vai trombar com ela praticamente em toda esquina – seja em forma de graffiti, poesia ou feirinhas de artesanato cheias de criatividade. Sem falar da música das ruas e pelas ruas, seja em forma de sotaque, tango, cumbia, eletrônico ou rocanrol.

O valor que se dá para coisas simples, como compartir um mate numa roda de amigos num fim de tarde falando sobre política, futebol ou qualquer outra boludez. Dá para aproveitar absurdamente os espaços públicos e a galera vai para a rua mesmo – se domingo é dia de parque, vale até ir de bikini para aliviar o calor.

Buenos Aires é aquele lugar que ou você vai amar ou você vai odiar. Para mim é uma cidade mágica, onde eu me sinto em casa. Deixo algumas fotos para te inspirar a encontrar qual é a sua Buenos Aires. Y yo me quedo aquí 🙂

Processed with VSCO

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with f2 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Em breve tem mais de Buenos por aqui!

Now Playing: Jorge Drexler – Salvapantallas

 

2 comentários em “Minha Buenos Aires

  1. Já estava querendo viajar para Buenos Aires, mas depois desse post garrei um bem querer … quero ir pra já. ..vou começar minha pesquisa pré viagem o quanto antes =D

Deixe um comentário

